sexta-feira, 27 de abril de 2018

NOITE DOS MUSEUS

Será no dia 18 de maio, sexta-feira, a NOITE DOS MUSEUS , com inúmeras atrações . A "Noite dos Museus" é um evento em nível nacional, celebrado no Brasil, quer dizer, no Rio Grande do Sul,estado pioneiro nesse evento ,  desde 2016, quando os museus ficam abertos das 19 h às  24 h. Estamos já preparando uma programação variada que possa atender a diferentes públicos. Participe e divulgue o próximo evento do Museu Paulo Firpo, nos 50 anos de sua fundação.


CINQUENTA ANOS... EVENTO COMEMORATIVO

Mais um evento comemorativo aos 50 anos de fundação do Museu Paulo Firpo. Ontem, dia 26 de abril,  aconteceu a entrega dos prêmios aos vencedores do concurso de slogans, apresentação dos projetos de melhoria e um grande espetáculo de música, expressão afro e hip-hop, em frente ao Museu. Confira imagens. DIVULGUE
Profa. Lucileda  M. Costa , com um de seus alunos, classificados no Concurso de slogans 

 Profa. lucileda Costa , colaboradora do Museu, com Prefeito Mário Augusto e o Diretor do Museu
Pormenor da" Invocação a  Ogum ", pela Tenda de Ogum Beira-mar 
(Mãe Marta de Ogum) 
Pormenor do evento, no interior do Museu, com a divulgação e premiação dos vencedores do concurso de slogans 

Da esq. para a dir. o Diretor do Museu , Mus. Adilson Nunes de Oliveira , acompanhado pela Diretora de Cultura , Profa Julieta Farinha e o Prefeito dse Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves
Primeira - dama de Dom Pedrito,   Carmem Lélia F. Gonçalves ; Profa.Julieta Farinha , Diretora de Cultura  e Profa. Sandra Marília Maia Gonçalves. 
                                         Fachada  do Museu iluminada para a apresentação

Da esq . para a dir. Maria Solange Miranda , Presidente da Associação de Amigos do Museu; Profa. Lucileda M. Costa ( Assessora da SMEC ) Profa . Loid Marli e Norma Tuerlinckx , da Sesmaria Cultural, e sentada , Profa .Geni Moraes ,   Menção  Honrosa no Concurso de Slogans
Grupo em frente ao Museu

Apresentação Artística  do I . A. "Carlos Gomes"

terça-feira, 17 de abril de 2018

50 ANOS DO MUSEU PAULO FIRPO- PROGRAMAÇÃO

Neste fim e início de semana , confira a programação do Museu Paulo Firpo . Divulgue, participe, prestigie.  O segundo  grande evento do dia 23, às 19 h 30 min. , DATA DOS 50 ANOS DE FUNDAÇÃO DO MUSEU PAULO FIRPO ,  é  de caráter público, pois será na calçada em frente ao  Museu , portanto, pede-se que tragam cadeiras
 

segunda-feira, 16 de abril de 2018

FIM E INÍCIO DE SEMANA - EVENTOS DO MUSEU PAULO FIRPO

Neste fim e início de semana, eventos marcarão os 50 ANOS DO MUSEU PAULO FIRPO. No domingo , dia 22, Missa Festiva em Ação de Graças pelo Cinquentenário do Museu , às 18 h , na Igreja Matriz Na Sra . do Patrocínio e no dia 23, segunda - feira data do Cinquentenário de Fundação, às 19 h,  grande evento no Museu, interno e externo, com  apresentações musicais e artísticas. Prestigie, compareça .

quinta-feira, 12 de abril de 2018

SLOGAN DOS 50 ANOS DO MUSEU PAULO FIRPO

                Até o próximo dia 20 de abril, receber-se-ão  propostas para a escolha do slogan comemorativo aos  50 anos do   Museu Paulo Firpo. As normas do concurso foram publicadas na imprensa local e poderão também ser conhecidas na parte administrativa do museu . Já temos cerca de 20 participantes  e a escolha dos dois primeiros colocados  será na manhã do dia 20, sexta feira . Participe, prestigie !

50 ANOS DO MUSEU PAULO FIRPO

O MUSEU PAULO FIRPO completará seu primeiro  cinquentenário, no dia 23 de abril. Uma série de eventos, durante o ano até outubro 2019  marcarão na comunidade essa efeméride. No próximo  domingo, dia 15 de abril ,  a grande partida entre veteranos do Olaria e Cruzeiro , a partir das 14 h 30 min, com disputa de  taças para os times e medalhas para as equipes  concorrentes. No dia 22, outro domingo, a Missa Festiva em Ação de Graças pelos 50 anos  e , no dia 23 , grande evento, às  19 h , no Museu Paulo Firpo , que culminará com especial apresentação  artística em frente ao museu, portanto,  aberta ao público em geral . Detalhes das programações estarão sendo divulgados à medida que se aproximem as datas .

DOMINGO TODOS NO ESTÁDIO PEDRO PAZ SOBRINHO

Será neste domingo, dia 15 de abril, a partir das 14 h 390 min.  a disputa entre os veteranos do Olaria Futebol Clube e Esporte Clube Cruzeiro  , pela Taça  que celebra os 50 ANOS DO MUSEU PAULO FIRPO.  O evento está integrado ao CAMPEONATO TAÇA DE OURO , organizado pela Assessoria de Esporte e Lazer, da Prefeitura Municipal de Dom Pedrito. As taças para o Campeão e Vice-Campeão é um oferecimento da Óptica e Relojoaria Moderna ( Antônio Laval ) e as medalhas para os integrantes de ambos os times , são ofertadas pela Família Firpo e Associação de Amigos do Museu Paulo Firpo.