A partir desta sexta feira , dia 16 de setembro, ate 25 , domingo próximo, o pais estará celebrando a 10ª PRIMAVERA DOS MUSEUS , envolvendo mais de 3000 eventos. O cartaz das PRIMAVERA , com bandeirinhas vermelhas e brancas serviu de inspiração para a intervenção do Museu Paulo Firpo , que decorou sua fachada . Amanhã , dia 16 , abrem-se os eventos aqui, com a oficina de declamação e na próxima quinta-feira, dia 22 de setembro, um evento especial, com música , projeções e confraternização, encerrará a semana que chama a atenção para as atividades e para os acervos dos museu . Confira imagens .
quinta-feira, 15 de setembro de 2016
OFICINA DE DECLAMAÇÃO
Nesta sexta-feira , da 16 , a partir das 10 h, acontecerá no Museu Paulo Firpo , a OFICINA DE DECLAMAÇÃO, com Marilene A. Azambuja da UNIÃO DAS ARTES , de Bagé. Restam poucas vagas, mas interessados poderão ainda se inscrever , antes do início da oficina
quinta-feira, 1 de setembro de 2016
DIRETOR DO MUSEU RECEBE VOTO DE LOUVOR
Em recente reunião de 29 de agosto , da Câmara de Vereadores de Dom Pedrito, foi prestado voto de louvor ao Diretor do Museu Paulo Firpo , conforme cópia dos documentos abaixo. Aproveito este instrumento de comunicação do próprio museu para agradecer aos Vereadores proponentes e aos que assinaram essa manifestação.
quarta-feira, 27 de julho de 2016
EXPOSIÇÃO "ARTE SOBRE PAPEL" NO MUSEU PAULO FIRPO
Na sexta- feira , dia 22 e julho , abriu no Museu Paulo Firpo, a Exposição ARTE SOBRE PAPEL, com pinturas, monotipias e técnicas mistas, obras da artista plástica pedritense VALQUÍRIA DA CRUZ SAUCEDO, residente em Porto Alegre, onde mantem seu atelier. Formada em Artes Plásticas pela UFRGS , e com inúmeros cursos de artes com renomados nomes de Porto Alegre, e verbetes em catálogos e dicionários de artes , além das várias exposições pelo Estado e premiações e troféus recebidos , Valquíria se apresentou generosamente para doar cerca de 40 obras em benefício da Sesmaria Cultural de Dom Pedrito e da Associação de Amigos do Museu Paulo Firpo. Essas obras, expostas no museu, estão à disposição para serem comercializadas , até o final de setembro. Assim , abre-se essa oportunidade de aquisição de uma obra de arte ( o que é significativo ) e ao mesmo tempo auxiliar essas instituições culturais de Dom Pedrito, nos seus projetos.
Confira imagens da Exposição.

A artista Valquíria e grupo de parentes
Valquíria Saucedo e o Diretor do Museu, durante o evento .
Alocução de abertura, ao fundo Fábio Peralta que
abrilhantou o evento
Confira imagens da Exposição.
Painel de entrada
A artista Valquíria e grupo de parentes
Registro da Assinatura do Painel de Entrada
Valquíria Saucedo e o Diretor do Museu, durante o evento .
Alocução de abertura, ao fundo Fábio Peralta que
abrilhantou o evento
terça-feira, 26 de julho de 2016
PRIMEIRO POETA DE DOM PEDRITO É TEMA EM ANTOLOGIA
O primeiro poeta de Dom Pedrito, Serafim dos Santos Souza, foi tema de artigo, recentemente publicado na Antologia "CIPEL 50 ANOS E BIOGRAFIAS " que comemora o cinquentenário do Círculo de Pesquisas Literárias - peça lançada recentemente , na Câmara de Vereadores de Porto Alegre durante a sessão solene e homenageante ao aniversário do CIPEL . O artigo foi produzido pelo Diretor do Museu Paulo Firpo, o Mus . Adilson Nunes de Oliveira e , em Dom Pedrito, o lançamento da Antologia aconteceu , em reunião íntima, na quinta - feira passada dia 21 de julho, entre capuccinos e pãezinhos de queijo, na loja de conveniência do Posto Peruzzo, da Barão do Rio Branco.
Edimeia Oliveira Barros, Débora Oliveira Tatsch , TulaLazzaretti de Oliveira , Maria Helena Santos, Dalva de Leon Moura -representando a Sesmaria Cultural de Dom Pedrito,-- Anderson Salvador e Edgar Maciel
quinta-feira, 21 de julho de 2016
VALQUÍRIA SAUCEDO ENTREVISTA NA RÁDIO SULINA
Amanhã, no programa SÍLVIO BERMAN, a artista plástica pedritense Valquíria Saucedo estará sendo entrevista pelo reportagem da Rádio Sulina . Será uma oportunidade de divulgação da obra da artista plástica e também da exposição ARTE SOBRE PAPEL que abre amanhã, sexta feira dia 22 de julho, no MUSEU PAULO FIRPO, às 18 h 3 0 min., com obras que serão comercializadas em benefício da Associação de Amigos do Museu e da Sesmaria Cultural de Dom Pedrito.
sexta-feira, 15 de julho de 2016
ARTE SOBRE PAPEL- EXPOSIÇÃO NO MUSEU
Vai acontecer , na próxima sexta-feira , dia 22 , a abertura da Exposição ARTE SOBRE PAPEL . Trata-se de uma exposição beneficente, para Sesmaria Cultural e Museu Paulo Firpo, que será aberta às 18 h 30 min , com a presença da artista pedritense Valquiria Saucedo, ( autora das obras em exposição).
Embora haja convites ,o evento é aberto ao público e permanecerá à visitação pública até 30 de setembro ,nos horários habituais do instituição. Confira imagens da exposição e obras de Valquíria
Saucedo.

Embora haja convites ,o evento é aberto ao público e permanecerá à visitação pública até 30 de setembro ,nos horários habituais do instituição. Confira imagens da exposição e obras de Valquíria
Saucedo.

Assinar:
Postagens (Atom)










