sábado, 30 de maio de 2020
quinta-feira, 28 de maio de 2020
terça-feira, 26 de maio de 2020
terça-feira, 19 de maio de 2020
sábado, 25 de abril de 2020
Museu Paulo Firpo, funcionários em home working
Para usar uma palavra na ordem do "home working" os funcionários do museu estão em trabalho em casa . Realizamos 3 cursos da escola virtual sobre Documentação Museológica , Plano Museológico e Conservação de Acervos Museológico. todos muito bem planejados e elucidativos , ora trazendo novidades ,ora confirmando informações que são presentes em nossas rotinas de trabalho e que conformam nosso museu dentro de um quadro de atualidade e vivências institucional. Hoje, sábado, 25 de abril, assisti duas palestras interessantíssimas , uma delas com Mário Chagas, poeta e museólogo, escritor -- autor de MUSEÁLIAS, obra em que imprime muitas de suas palestras e que faz parte , a obra, da nossa mini biblioteca de apoio museológico - com quem tive o privilégio de compartilhar encontros da área e do fórum de museu, em 2018 , na capital do Estado.
A entrevista de Maria Abadia , reporto também como muito interessante quando aborda a importância do conceito " museologia social ". Esses dois programas repassei no blog, permitindo assim abrangência maior.
Hoje , também, recebi comentário do jornalista Gilmar de Quadros , sempre tão generoso em elogios , que reproduz parte do passatempo cultural que elaboramos , juntamente com meus colegas de museu, para ser desenvolvido pelos amigos e usuários da instituição aproveitando esse momento # fique em casa . São um conjunto de atividades para ser resolvidas em família , como um instrumento de valorização divulgação e reapropriação de memórias e de acervos familiares O resultado dessa ação será um dos temas da NOITE DOS MUSEUS a ser celebrada na segunda quinzena de novembro .
A entrevista de Maria Abadia , reporto também como muito interessante quando aborda a importância do conceito " museologia social ". Esses dois programas repassei no blog, permitindo assim abrangência maior.
Hoje , também, recebi comentário do jornalista Gilmar de Quadros , sempre tão generoso em elogios , que reproduz parte do passatempo cultural que elaboramos , juntamente com meus colegas de museu, para ser desenvolvido pelos amigos e usuários da instituição aproveitando esse momento # fique em casa . São um conjunto de atividades para ser resolvidas em família , como um instrumento de valorização divulgação e reapropriação de memórias e de acervos familiares O resultado dessa ação será um dos temas da NOITE DOS MUSEUS a ser celebrada na segunda quinzena de novembro .
Assinar:
Postagens (Atom)