terça-feira, 17 de abril de 2018

50 ANOS DO MUSEU PAULO FIRPO- PROGRAMAÇÃO

Neste fim e início de semana , confira a programação do Museu Paulo Firpo . Divulgue, participe, prestigie.  O segundo  grande evento do dia 23, às 19 h 30 min. , DATA DOS 50 ANOS DE FUNDAÇÃO DO MUSEU PAULO FIRPO ,  é  de caráter público, pois será na calçada em frente ao  Museu , portanto, pede-se que tragam cadeiras
 

segunda-feira, 16 de abril de 2018

FIM E INÍCIO DE SEMANA - EVENTOS DO MUSEU PAULO FIRPO

Neste fim e início de semana, eventos marcarão os 50 ANOS DO MUSEU PAULO FIRPO. No domingo , dia 22, Missa Festiva em Ação de Graças pelo Cinquentenário do Museu , às 18 h , na Igreja Matriz Na Sra . do Patrocínio e no dia 23, segunda - feira data do Cinquentenário de Fundação, às 19 h,  grande evento no Museu, interno e externo, com  apresentações musicais e artísticas. Prestigie, compareça .

quinta-feira, 12 de abril de 2018

SLOGAN DOS 50 ANOS DO MUSEU PAULO FIRPO

                Até o próximo dia 20 de abril, receber-se-ão  propostas para a escolha do slogan comemorativo aos  50 anos do   Museu Paulo Firpo. As normas do concurso foram publicadas na imprensa local e poderão também ser conhecidas na parte administrativa do museu . Já temos cerca de 20 participantes  e a escolha dos dois primeiros colocados  será na manhã do dia 20, sexta feira . Participe, prestigie !

50 ANOS DO MUSEU PAULO FIRPO

O MUSEU PAULO FIRPO completará seu primeiro  cinquentenário, no dia 23 de abril. Uma série de eventos, durante o ano até outubro 2019  marcarão na comunidade essa efeméride. No próximo  domingo, dia 15 de abril ,  a grande partida entre veteranos do Olaria e Cruzeiro , a partir das 14 h 30 min, com disputa de  taças para os times e medalhas para as equipes  concorrentes. No dia 22, outro domingo, a Missa Festiva em Ação de Graças pelos 50 anos  e , no dia 23 , grande evento, às  19 h , no Museu Paulo Firpo , que culminará com especial apresentação  artística em frente ao museu, portanto,  aberta ao público em geral . Detalhes das programações estarão sendo divulgados à medida que se aproximem as datas .

DOMINGO TODOS NO ESTÁDIO PEDRO PAZ SOBRINHO

Será neste domingo, dia 15 de abril, a partir das 14 h 390 min.  a disputa entre os veteranos do Olaria Futebol Clube e Esporte Clube Cruzeiro  , pela Taça  que celebra os 50 ANOS DO MUSEU PAULO FIRPO.  O evento está integrado ao CAMPEONATO TAÇA DE OURO , organizado pela Assessoria de Esporte e Lazer, da Prefeitura Municipal de Dom Pedrito. As taças para o Campeão e Vice-Campeão é um oferecimento da Óptica e Relojoaria Moderna ( Antônio Laval ) e as medalhas para os integrantes de ambos os times , são ofertadas pela Família Firpo e Associação de Amigos do Museu Paulo Firpo.

BRIC DA ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO MUSEU PAULO FIRPO

A ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO MUSEU PAULO FIRPO, presidida pela Profa. Solange  Fernandes Miranda, realizou, no  sábado  7 de abril, o  Bric do Desapego. Várias pessoas da comunidade colaboraram (Maria Helena Santos, Cilane Miranda, Júlio Munhoz, Lúcia Quadros, Zaira Quadros, Maria Alda Gan da Cunha, Fátima Leon, Petronilha Tarouco,Clívia X. Bosque Leal,Claudia Dupont, Marta Olle Xavier, Evelin Coradini, Eva Portilho, Cristina Xavier, Lúcia Brandi, Cleuza Maria Oliveira, Ediméia Oliveira Barros, Zairy G. Vian  ,Jorge Tecidos ( Jorge Ferrer ) Elenara Souza, Eva Soncini, Débora Tatsch, Rudineia Oliveira... ) O evento movimentou o pátio do Museu a partir das 10 h encerrando às 18 h.  A renda do bric chegou a casa dos 600 reais.  Como sobraram muitas  peças ( bijuterias - colares, pregadores  e anéis - sapatos, lenços , echarpes , peças de  casa e decoração ) a Associação pretende promover outra oportunidade, realizando mais um dia , portanto pessoas que queiram  colaborar  com o Museu através da Associação de Amigos , , basta trazer ao Museu sua contribuição. Confira imagens clicadas pela colega  Lucileda M. Costa .







segunda-feira, 2 de abril de 2018

BRIC DA ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS

Neste sábado, dia 7 de abril, a ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO MUSEU PAULO FIRPO promove o BRIC DO DESAPEGO , em favor da instituição, cuja renda servirá aos propósitos do Museu Paulo Firpo. Vários itens estarão sendo comercializados, como bijuterias em geral ( pulseiras, brincos , anéis, colares ) , objetos de decoração, pinturas , roupas masculinas , femininas e infantis... tudo a preços excelentes . As peças estarão à disposição a partir das 10 horas , no sábado, dia 7, no pátio do museu onde será montado o bric. Colabore , participe, divulgue .