quinta-feira, 14 de março de 2019

ABERTURA DO ANO MUSEOLÓGICO 2019

Na última sexta-feira, dia 8 de março, o MUSEU PAULO FIRPO, abriu o Ano Museológico, com a Exposição 50 TONS DE FERMINA. Na realidade são 50 óleos sobre tela, de Milton Nunes de Oliveira,  reproduzidas  exaustivamente em cores e tons variados, a exemplo do díptico Marilyn , de Andy Warhol , de uma imagem evocativa de Fermina Pedrosa, tipo popular de Dom Pedrito , reconhecida pelo exagero de pintura e adereços , que a tornou famosa  e virou ditado popular autóctone . Confira imagens .


 
                                                Painel '"50 TONS DE FERMINA ", óleo s/ tela
                                   obra do artista plástico Milton Nunes de Oliveira 
                                 
         PAINEL DE ABERTURA DA EXPOSIÇÃO 

Crítica da obra "50 TONS DE FERMINA"- Texto : Adilson Nunes de Oliveira 
Grupo de "Ferminas" , caracterizadas a pedido do curador da exposição

                                     

                     Diretora de Cultura, Profa. Julieta Farinha, o Diretor do Museu Paulo Firpo, juntamente com dona Venita , abaixo , com Rosa Posebom

                                     

                                     
    

quinta-feira, 7 de março de 2019

50 TONS DE FERMINA

Amanhã , 8 de março, DIA INTERNACIONAL DA MULHER, o Museu Paulo Firpo,  abre o Ano Museológico, com a Exposição " 50 TONS DE FERMINA", obra do artista plástico, natural de Dom Pedrito  MILTON NUNES DE OLIVEIRA . A exposição remete à figura de Fermina Pedrosa , tipo popular  autóctone, que está  eternizado na folclore  , na memória coletiva pedritense , pelo exagero de maquiagem e adornos pessoais.    O ato de abertura serrá ás 20 h 30 min. e pede-se que venham caracterizados.